sábado, 9 de maio de 2009

JORNAL DE SEXTA (2)

Numa operação de serviço público aos interessados em dar trabalho a tribunais e serviços de informações aqui se oferece a prova do crime e uma fotografia dos responsáveis.

O crime foi o Jornal de Sexta ter feito um ano e ser o órgão de informação mais visto pelos portugueses.

Os responsáveis, da direita para a esquerda: Rui Araújo, Pedro Veiga, Carlos Filipe Mendonça (em baixo), Hugo Matias, Nuno Ramos de Almeida, Manuela Moura Guedes, António Prata (o chefe de redacção que põe sempre a mão no assunto), Vítor Bandarra, Maria João Figueiredo e este que se assina.

Toda a redacção é cúmplice mas, que me lembre agora, alguns dos mais cadastrados escaparam à prova fotográfica: a Ana Leal foi apanhar um avião, a Alexandra Borges um intercidades para a Cova da Beira, o Pedro Rosmaninho anda à procura de um aeroporto no Alentejo e a Cristina Carranca pode estar em qualquer lado.

A parte mais divertida do jornal são as reuniões numa salinha à prova de escutas e permeável a piadas e histórias surrealistas.

O maior orgulho é que todas as semanas mais pessoas escrevem e telefonam a contar notícias.

O problema do Prata é que as reportagens são sempre grandes demais, o da João é que nunca estão prontas a tempo (eu sou o maior culpado) e o dos jornalistas todos é ficarem sempre por emitir metade das peças. Trabalhos a mais, é o que é.

Quantos aos processos de que se fala, como se pode ver pelo postal anterior, ainda não chegaram. Mas hão-de vir, porque Justiça em Portugal, como toda a gente sabe, tarda - mas não falha.

8 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Caro Amigo

O Jornal Nacional de sexta-feita da tvi é o orgulho do jornalismo português e da dignidade nacional. é nele que muitos vão buscar a ponta de orgulho de esperança que faz de nós... portugueses.

Porque o poder formal se deteriorou na corrupção, é no poder funcional com base nas raízes da cidadania que se pode alavancar a recuperação moral do País. Porque sem recuperação moral não é possível a recuperação económica e social - mesmo deixando a política de lado.

Parabésn pelo vosso esforço, sacrifício, risco e coragem. Bem-aventurados os justos...

Nuno Ramos de Almeida disse...

Carlos,
Não te esqueças do Rosmaninho que tinha ido para o Alentejo.

Filipe Mendonça disse...

Falta o homem das ferrovias e dos aeroportos! Rosmaninho de seu nome! Porra... Tinham que me apanhar de olhos fechados. Assim toda a gente vai descobrir as coisas estranhas que fumamos depois do jornal....

Doca Seca disse...

Força Rapaziada

Karocha disse...

Foi nessa salinha que puseram o tio do zézito, antes da notável entrevista??? :-)))

Rui Vasco Neto disse...

Tenho ideia de já ter visto estas caras em qualquer lado, só não malembro adonde...
abraço geral

Anónimo disse...

Viva esta INFORMAÇÂO !!

Sois LIVRES, sabeis?

LIIIIIVRES como nós, o povo, quereríamos ser!!!

BEM - HAJA.

mas... achei menos bem tirar a foto quando o Vasco está lá atras na tuvisão atrás dos senhores !

Luiz Costa

Anónimo disse...

xores da TVI! que negocio foi aquele da CIDADE judiciaria na Feira de XElas? Xo de rendas foram nove digo nove milhoes e AIS! o ignorantiiiii