segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O LIVRO



Eu já devia saber que o romance é uma arma. Mas hoje aprendi que pode ser usado habilmente contra o segredinho de Justiça maximalista imposto a este país, que impede o acesso do povo ao verdadeiro conhecimento da Justiça.

Não conheço ainda o livro, mas pelo que reconheço ao autor vou lê-lo.

Fica a notícia:

«Apito Dourado»
Advogado de inspectores da PJ vai lançar livro
Notícia TVI
O romance recheado de factos reais fala sobre a corrupção no futebol.

O livro de Carolina Salgado sobre corrupção no futebol já tem sucessor à vista. Desta vez é o próprio advogado dos inspectores da Polícia Judiciária a editar um romance sobre o assunto, recheado de factos reais. Para aumentar a polémica, António Pragal Colaço vai juntar ao processo «Apito Dourado» o caso Mantorras, que acabou por ser arquivado. O resultado é um livro polémico, não só sobre corrupção, mas também sobre a justiça.
Pragal Colaço, para além de ser advogado dos inspectores da Polícia Judiciária defendeu o árbitro Jacinto Paixão no processo «Apito Dourado» e o empresário Paulo Barbosa no inquérito ao negócio da transferência de Mantorras.
Depois do livro de Carolina Salgado ter dominado as vendas o ano passado, este Natal há um novo livro sobre os bastidores do futebol pronto a encher muitos sapatinhos.

Sem comentários: